Logo tv aberta
 

São Paulo prorroga até 24 de julho campanha de vacinação contra a gripe

O Estado de São Paulo prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até o dia 24

30/06/2020 18:18:41

 São Paulo prorroga até 24 de julho campanha de vacinação contra a gripe

 O Estado de São Paulo prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até o dia 24 de julho e agora a imunização será voltada para toda a população. "Eu gostaria de anunciar a prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe, que terminaria hoje, mas foi estendida até o dia 24 de julho. A partir de amanhã (quarta-feira), ela será acessível para todas as pessoas, não só para os grupos prioritários. Começamos vacinando grupos prioritários", afirmou Paulo Menezes, que é membro do Centro de Contigência contra a Covid-19.

Segundo ele, a cobertura vacinal foi atingida para idosos, mas ficou abaixo da meta para outros grupos. "Posteriormente, com o avanço da pandemia, outros grupos tiveram uma cobertura abaixo da nossa meta inicial de 90%. No entanto, a vacinação é extremamente importante por várias razões. A primeira porque influenza também pode ser uma doença grave, que pode levar à internação e ao óbito. E, quanto maior a cobertura que conseguirmos, menor o número de casos que vamos ter e menor será a pressão no serviço de saúde", afirmou.

O governo do Estado informou que a cobertura vacinal entre crianças com idade de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, ficou abaixo de 60% e reforçou a importância da imunização para esses grupos. Até a última semana, mais de 14,2 milhões de doses da vacina contra a gripe foram aplicadas em São Paulo.

Ainda segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a orientação é para que haja organização de filas nos postos, a fim de evitar aglomerações. Será feita uma triagem, a fim de identificar se a pessoa tem algum sintoma de problema respiratório – presença de febre, tosse, coriza e falta de ar. Nesses casos, a pessoa não será vacinada.

Texto extraído do site MSN.

NO FACEBOOK

PROGRAMAÇÃO

End.: Rua Cardoso de Almeida, 2269 - Perdizes - CEP: 01251-001 - São Paulo/SP - Telefone (11) 3868 - 2802 - Todos os direitos reservados - © 2012 TV Aberta São Paulo