Logo tv aberta
 

8 alimentos para melhorar a saúde e a beleza da pele

Com certeza você já deve ter se perguntado o que comer para evitar espinhas, cravos

02/06/2020 14:14:23

 8 alimentos para melhorar a saúde e a beleza da pele

Com certeza você já deve ter se perguntado o que comer para evitar espinhas, cravos e, até mesmo, o envelhecimento precoce e a flacidez do rosto. Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns alimentos que melhoram a pele e que contribuem, em geral, para um melhor funcionamento do organismo.

Alimentos que melhoram a pele e ajudam a aumentar a autoestima

Frutas cítricas

Laranja, limão, tangerina, acerola, abacaxi, maracujá e kiwi são alguns dos alimentos que melhoram a pele. Isto porque essas frutas são ricas em vitamina C – uma das principais responsáveis na produção de colágeno –, a proteína que dá sustentação à cútis. Ademais, a vitamina possui agentes antioxidante, que contribuem para combater os danos causados pelos radicais livres, como o envelhecimento, manchas e rugas.

Couve

Além de possuir baixo valor calórico, a couve é rica em fibras e contém vitaminas A, B6, C e K. Desta forma, o alimento possui propriedades antioxidantes e detoxificantes, que contribuem para a redução da hiperpigmentação da pele e ajudam a estimular a produção de colágeno.

Batata doce

A batata doce é rica em betacaroteno – uma substância que é convertida em vitamina A pelo organismo e que é capaz de proteger a pele contra a despigmentação e a obstrução dos poros, por exemplo. Tal ação contra os radicais livres ajuda a afastar possíveis inflamações e retardam o aparecimento das linhas de expressão.

Veja mais no MSN Brasil:

Cinco dicas para cortar a franja em casa (Lifestyle ao Minuto)

Sete opções de argila para incluir na rotina de beleza (Alto Astral)

Reynaldo Gianecchini deixa o cabelo grisalho em evidência (Estrelando)

Precisa de make? Aprenda a comprar produtos online sem errar (Alto Astral)

Nozes e castanhas

As oleaginosas como nozes, castanhas e avelãs são uma excelente fonte de fibras, que são capazes de melhorar a capacidade do trânsito intestinal resultando em um organismo livre de toxinas que agridem a pele mais rapidamente. Além disso, por possuírem zinco, também ajudam na produção de colágeno.

Sementes

Chia e linhaça são conhecidas por serem uma das melhores fontes de ômega 3, um ácido graxo que atua como anti-inflamatório e antioxidante. Dentre seus benefícios está o de ser capaz de combater a acne e o envelhecimento precoce.

Frutas vermelhas

A maior parte das frutas vermelhas, como morango e amora, por exemplo, contêm flavonoides – substâncias antioxidantes que evitam os efeitos negativos dos radicais livres e combatem inflamações como acne, alergias e vermelhidão.

Abóbora

Por ser fonte de enzimas e alfa-hidroxiácidos, a abóbora tem poder de suavizar a pele e restaurar seu pH. Se não bastasse, o alimento é rico em fibras e zinco, que ajudam na produção de colágeno e para regular a quantidade de oleosidade produzida pelas glândulas sebáceas.

Mamão

O mamão possui uma enzima conhecida como papaína, que é capaz de promover a renovação celular, hidratar a pele e ainda aliviar os sintomas da acne e o seu surgimento. Por também possuir potássio, magnésio e vitamina A e C, a fruta ajuda na firmeza da cútis.

Texto extraído do site MSN.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas as notícias

NO FACEBOOK

PROGRAMAÇÃO

End.: Rua Cardoso de Almeida, 2269 - Perdizes - CEP: 01251-001 - São Paulo/SP - Telefone (11) 3868 - 2802 - Todos os direitos reservados - © 2012 TV Aberta São Paulo