Logo tv aberta
 

Fórmula caseira com maçã, inhame e água de coco não protege do coronavírus

Circula pelas redes sociais mais uma receita caseira para combater a Covid-19.

28/05/2020 19:19:45

 Fórmula caseira com maçã, inhame e água de coco não protege do coronavírus

Circula pelas redes sociais mais uma receita caseira para combater a Covid-19. A mensagem diz que a combinação de maçã, inhame e água de coco é eficaz contra o novo coronavírus.

A receita ensina a pessoa a bater no liquidificador uma maçã, um pedaço de inhame e um copo de água de coco. A recomendação dada é que se beba a mistura uma vez ao dia. “Tente salvar sua vida, porque a única coisa que podemos fazer é a receita de quem fez e deu certo”, afirma a mensagem, que ainda diz que “a fé é o ingrediente principal”.

A mensagem diz que se trata de um “remédio caseiro para o coronavírus” e que “não há contraindicação.” Porém, a informação é falsa. Não há qualquer evidência científica de que a fruta, o tubérculo e a bebida combatam o vírus, juntas ou separadas.

O inhame é uma raiz cheia de vitaminas, usualmente tratada como benéfica para a imunidade do organismo, assim como a maçã; por sua vez, a água de coco tem poder hidratante. Ou seja, os três fazem bem à saúde. Mas a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde vêm reforçando que não existe qualquer remédio feito em casa que surta efeito para proteger a pessoa do vírus ou para tratar a Covid-19 até o momento.

Com tantas fake news sobre remédios que curam o coronavírus, o Ministério da Saúde esclareceu em seu site oficial que muitas pesquisas estão sendo desenvolvidas para o combate ao coronavírus, porém, até o momento, ainda não foi encontrado um remédio, substância, ou alimento, capaz de acabar com o vírus.

A pasta ainda comenta que há nada específico que possa prevenir com eficácia a infecção. “Não há nenhum medicamento, substância, vitamina, alimento específico ou vacina que possa prevenir a infecção pelo coronavírus”.

Além disso, o Ministério relembra quais são as recomendações de prevenção:

Lave as mãos com frequência, com água e sabão. Ou então higienize com álcool em gel 70%.

Cubra seu nariz e boca com lenço ou COM O BRAÇO (e não com as mãos!) quando tossir ou espirrar.

Evite contato próximo com pessoas resfriadas ou que estejam com sintomas parecidos com os da gripe.

Quando estiver doente, fique em casa.

Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

Não compartilhe objetos de uso pessoal (como talheres, toalhas, pratos e copos).

Evite aglomerações e mantenha os ambientes ventilados.

Texto extraído do site MSN.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas as notícias

NO FACEBOOK

PROGRAMAÇÃO

End.: Rua Cardoso de Almeida, 2269 - Perdizes - CEP: 01251-001 - São Paulo/SP - Telefone (11) 3868 - 2802 - Todos os direitos reservados - © 2012 TV Aberta São Paulo