Logo tv aberta
 

Antes e depois: enfermeiro choca o mundo ao mostrar efeitos da covid-19

Internado no dia 16 de março, o enfermeiro norte-americano Mike Schultz, de 43 anos

22/05/2020 18:18:55

 Antes e depois: enfermeiro choca o mundo ao mostrar efeitos da covid-19

Internado no dia 16 de março, o enfermeiro norte-americano Mike Schultz, de 43 anos, contraiu a covid-19 após ir à uma festa com milhares de pessoas em Miami. Além dele, ao menos 38 pessoas que também estiveram no evento também foram diagnosticadas com o vírus.

Após passar seis semanas respirando com a ajuda de aparelhos, Mike resolveu compartilhar a difícil experiência para alertar quem ainda não acredita nas consequências da doença.

Em sua conta no Instagram, ele postou duas fotos comparativas onde aparece antes e depois do tratamento. Com 23 kg a menos, o resultado é impressionante. “Eu queria mostrar a todos o quanto a sedação por seis semanas em um ventilador ou intubação pode ser”, escreveu na legenda.

#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:

4 dicas essenciais para um bom home office

3 motivos para curtir a sua própria companhia

5 coisas para fazer quando a ansiedade bater

4 dicas de autocuidado com a saúde mental

3 tipos de meditação para dormir melhor

Receitas de doces e salgados para você testar

Cursos e plataformas online para estudar

Agenda de lives para dançar e cantar no quarto

Em outra publicação na rede social ele destaca: “Esta doença não é brincadeira, gente. Se você pensa que é jovem demais para pegar, pense novamente”

Em entrevista ao BuzzFeed News, Mike ressaltou que, apesar de curado, precisará de um longo período de recuperação para resgatar a antiga forma física. “Entre outras coisas, a Covid-19 reduziu minha capacidade pulmonar. Além disso, durante oito semanas, estive longe da família e dos amigos. Fico mais forte a cada dia e trabalho para aumentar minha capacidade pulmonar. Porém, para voltar ao que um dia eu já fui… talvez precise fazer muito exercício”, frisou.

Texto extraído do site MSN.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas as notícias

NO FACEBOOK

PROGRAMAÇÃO

End.: Rua Cardoso de Almeida, 2269 - Perdizes - CEP: 01251-001 - São Paulo/SP - Telefone (11) 3868 - 2802 - Todos os direitos reservados - © 2012 TV Aberta São Paulo