Logo tv aberta
 

Conheça os sinais. Dor no peito também é um sintoma da Covid-19?

À medida que a pandemia do novo coronavírus continua a alastrar é pedido aos indivíduos

31/03/2020 17:17:54

 Conheça os sinais. Dor no peito também é um sintoma da Covid-19?

 À medida que a pandemia do novo coronavírus continua a alastrar é pedido aos indivíduos que estejam cada vez mais em estado de alerta para qualquer sintoma que possa significar que estão infectados.

Atualmente mais de 667.000 pessoas em todo o mundo já foram infectadas com o novo coronavírus, causador da Covid-19, e conforme são realizados cada vez mais estudos sobre a doença as autoridades de saúde começam a estar cada vez mais a par de todos os possíveis sintomas. 

Afinal, sentir dores no peito é um sintoma da Covid-19?

De acordo com o conceituado autor e médico britânico Hilary Robert Jones, em declarações ao jornal The Sun, caso sofra de coronavírus poderá sentir um aperto no peito ou dificuldade em respirar, causando também uma sensação de constrangimento nessa zona. 

Afirmações essas que são corroboradas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que afirma que experienciar pressão no peito e falta de ar pode ser um dos sinais de alarme - e extremamente sério - de que está a sofrer de Covid-19, mesmo que não tenha tosse. 

Ainda assim, convém salientar que os três sintomas mais comuns do novo coronavírus são consensualmente entre os profissionais de saúde: febre, cansaço e tosse seca persistente.

Texto extraído do site MSN.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas as notícias

NO FACEBOOK

PROGRAMAÇÃO

End.: Rua Cardoso de Almeida, 2269 - Perdizes - CEP: 01251-001 - São Paulo/SP - Telefone (11) 3868 - 2802 - Todos os direitos reservados - © 2012 TV Aberta São Paulo