Logo tv aberta
 

Implacáveis: veja o antes e o depois dos astros dos filmes de ação!

Perseguições insanas, explosões, brigas épicas e, claro, um herói.

13/12/2019 16:16:49

 Implacáveis: veja o antes e o depois dos astros dos filmes de ação!

Perseguições insanas, explosões, brigas épicas e, claro, um herói. Os anos 1980 e 1990 foram a era de ouro dos astros dos filmes de ação. Galãs fortões e musas duronas nos deixaram sem fôlego com cenas frenéticas e habilidades inacreditáveis. E como não amar até aquelas sequências 'mentirosas' - boas demais para serem verdades?

Em homenagem aos astros do gênero, nós mostramos como eles estão 30 anos depois! Será que esses atores continuam em boa forma e encarnando papéis de heróis?

Arnold Schwarzenegger

Do icônico 'Conan, o Bárbaro' (1982), passando por 'O Vingador do Futuro' (1990) à franquia 'Exterminador do Futuro', Schwarzenegger se tornou uma lenda dos filmes de ação.

Arnold Schwarzenegger

Herói de ação por excelência, o ex-governador da Califórnia continua estrelando papéis do gênero até hoje - e olha que ele já passou dos 70 anos! Inclusive, o ator austríaco esteve em 2019 nos cinemas com 'O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio' e negocia novo projeto sobre o Rei Conan.

Sylvester Stallone

Outro peso 'pesado' dos filmes de ação, Stallone se tornou um ícone do estilo com as franquias 'Rambo' e 'Rocky'.

Dos atores do gênero, o veterano se destaca também por dirigir e escrever suas produções, a exemplo da série 'Os Mercenários', que já vai para o quarto filme.

Jean-Claude Van Damme

Houve uma época que os meninos queriam ser Van Damme. Além de fortão, o astro belga mandava bem nas artes marciais. Ele é conhecido por sucessos como 'O Grande Dragão Branco' (1988), 'Kickboxer - O Desafio do Dragão' (1989) e 'Soldado Universal' (1992).

Embora não esteja mais no auge da carreira, o ator continua fazendo filmes, como o recente 'We Die Young' (2019).

Chuck Norris

Dos clássicos 'Braddock - O Super Comando' (1984) e 'Comando Delta' (1986) à série 'Walker, Texas Ranger', Chuck Norris é outra referência do estilo.

O veterano, que já está perto dos 80 anos, foi visto recentemente na franquia 'Os Mercenários'.

Bruce Willis

Não dá para imaginar o gênero ação sem o protagonista da franquia 'Duro de Matar'. Mas, além dessa série, Willis também defendeu papéis importantes em filmes como 'Pulp Fiction - Tempo de Violência' (1994), 'Os Doze Macacos' (1995) e 'O Quinto Elemento' (1997).

Willis não dá sinais de que vai desacelerar. Ainda muito requisitado, o ator participou de sete projetos diferentes em 2019. Para 2020, podemos esperar mais 'ação' em 'Breach' e 'The Long Night'. 

Kurt Russell

Como esquecer a performance de Russell em filmes como 'Fuga de Nova York' (1981) e 'Os Aventureiros do Bairro Proibido' (1986)? Outro personagem marcante foi o insano vilão Stuntman Mike, que tem um carro indestrutível em 'À Prova de Morte' (2007), longa de Quentin Tarantino.

Ao longo da carreira, o ator mostrou que tem versatilidade para vários tipos de papéis. Recentemente, Russell esteve em 'Era uma vez em Hollywood', de Tarantino, e está reprisando papel de Papai Noel em 'Crônicas de Natal 2', que está em produção.

Sigourney Weaver

Quem não se lembra da corajosa Ellen Ripley na franquia 'Alien'? A atriz encarnou uma das personagens femininas mais duronas dos filmes de ação e também da ficção científica.

Ninguém diria que a estrela já tem 70 anos, né? Pois, Weaver continua em atividade e foi a vilã da série de heróis 'Os Defensores'. Agora ela está trabalhando nas sequências de 'Avatar' e 'Caça-Fantasmas 2020'.

Steven Seagal

O domínio no aikido é uma das habilidades que diferenciam Seagal das outras estrelas de ação. O ator emendou êxitos como 'Nico: Acima da Lei' (1988), 'Difícil de Matar' (1990) e 'Fúria Mortal' (1991), 'A Força em Alerta' (1992) e 'Em Terreno Selvagem' (1994).

Com saudades desse ator em personagens implacáveis? Seagal está de volta com o filme 'Beyond The Law' (2019) e uma sequência do lendário 'Nico: Acima da Lei' (1988) foi anunciada.

Mel Gibson

Franquias como 'Mad Max' e 'Máquina Mortífera' fizeram de Gibson um astro do gênero. Mas o ator se arriscou em papéis mais dramáticos e também na direção, a exemplo do épico 'Coração Valente' (1995), filme com o qual venceu os Oscars de Melhor Filme e Direção.

Recentemente, Gibson estrelou 'O Gênio e o Louco' (2019), junto com Sean Penn. Para 2020, o veterano tem três filmes previstos: 'Boss Level', 'Waldo' e 'Force of Nature'.

Clint Eastwood

Ícone dos filmes de ação e faroeste, o astro já estrelou a franquia 'Perseguidor Implacável', a Trilogia dos Dólares (também conhecida como Trilogia do Homem Sem Nome) e 'Os Imperdoáveis' (1992).

Aos 89 anos, o ator e diretor é imparável. Respeitado pela crítica, Eastwood atuou e dirigiu dezenas de filmes ao longo dos anos, além de ter ganho alguns Oscars. Recentemente, realizou 'O Caso Richard Jewell', com previsão de estreia para 2020, e 'A Mula' (2018), em que também contracenou com atores como Bradley Cooper e Laurence Fishburne.

Dolph Lundgren

Lundgren fez fama após interpretar Ivan Drago, o marcante rival de Balboa, em 'Rocky IV'. Daí, o ator sueco foi He-Man em 'Mestres do Universo' (1987) e, ao lado de Van Damme, estrelou 'Soldado Universal' (1992).

Aos 62 anos, Lundgren continua em ótima forma, participou da franquia 'Os Mercenários' e de 'Aquaman' (2018) e reprisou o papel de Ivan Drago em 'Creed 2' (2018).

Harrison Ford

Com um currículo invejável (incluindo as sagas 'Star Wars' e 'Indiana Jones'), Ford é outro icônico astro dos filmes de ação.

Ford continua estrelando superproduções, a exemplo de 'Blade Runner 2049' (2017). E a ótima notícia para os fãs de 'Indiana Jones' é que o veterano, de 77 anos, topou protagonizar o quinto filme do herói!

Grace Jones

Lembra da cantora e modelo em cena com Arnold Schwarzenegger em 'Conan, o Destruidor' (1984)? Depois, ela foi a valente May Day, bond girl em '007 - Na Mira Dos Assassinos' (1985).

Apesar de o cinema não ser o foco da sua carreira na atualidade, Jones esteve em vários filmes, como 'No Place Like Home: Redux' (2019).

Jackie Chan

Poucos atores conseguem combinar acrobacias incríveis com artes marciais. Além disso, Jackie Chan é engraçado! A franquia 'Hora do Rush' reúne esses dois talentos do astro!

Chan continua a estrelar filmes de ação. O ator e diretor participou recentemente de vários filmes chineses, e ele já avisou: 'Hora do Rush 4' está por vir.

Pam Grier

Grier foi musa dos filmes de blaxploitation, a exemplo de 'Foxy Brown' (1974). Nas décadas seguintes, ela ficou famosa por 'Nico: Acima da Lei' (1988), ao lado de Steven Seagal, 'Fuga de Los Angeles' (1996), com Kurt Russel, além de, claro, 'Jackie Brown' (1997). Ela também estrelou programas de TV como 'Crime Story' e 'Miami Vice'.

Na atualidade, a atriz pode ser vista na série 'Bless This Mess' e no telefilme 'A Christmas Wish' (2019).

Texto extraído do site MSN.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15/09/2020 15:15:06

Live Falando Nisso

Ver todas as notícias

NO FACEBOOK

PROGRAMAÇÃO

End.: Rua Cardoso de Almeida, 2269 - Perdizes - CEP: 01251-001 - São Paulo/SP - Telefone (11) 3868 - 2802 - Todos os direitos reservados - © 2012 TV Aberta São Paulo