Logo tv aberta
 

Travesseiros: entenda como o item pode influenciar seu corpo durante o dia

Você sabia que muitos dos problemas do seu dia a dia podem ter origem na sua noite de sono?

26/07/2019 14:14:06

 Travesseiros: entenda como o item pode influenciar seu corpo durante o dia

Você sabia que muitos dos problemas do seu dia a dia podem ter origem na sua noite de sono? Certos fatores são determinantes para um bom desempenho das atividades durante o dia, e um dos fatores que indicam uma noite de repouso saudável é o próprio travesseiro.

O item é responsável pelo repouso da cabeça e do pescoço, o que pode trazer consequências para o corpo todo, já que dependendo da posição do travesseiro o usuário pode forçar uma postura inadequada, tencionando a musculatura.

As tensões podem gerar cefaleias de todos os tipos, inclusive a enxaqueca e além das dores no corpo, em regiões como braços e costas, a altura do travesseiro pode agravar quadros de refluxo, sendo indicados travesseiros mais altos para quem sofre com este tipo de problema.

Para escolher o tipo ideal de travesseiro, deve ser levado em consideração o tamanho da pessoa e a posição em que prefere dormir. O modelo indicado é aquele que mantém a curvatura do pescoço, não sobrecarregando a musculatura, evitando modelos muito altos ou muito baixos.

++ Musicoterapia: entenda como funciona e para que serve

É recomendado no máximo dois anos de uso por peça. Mesmo que o tecido e o recheio do travesseiroestejam aparentemente intactos, a troca deve ser feita devido aos micro-organismos que proliferar no item.

Um dos principais problemas envolvidos no uso continuo do travesseiro, muito mais que fungos e bactérias, são os ácaros. Esses animais milimétricos, da família dos aracnídeos, causam diversas complicações alérgicas, como asma e rinite, vivendo e reproduzindo-se em itens como cobertores, travesseiros, colchões e pelúcias.

A lavagem do travesseiro deve ser evitada, visto que durante o processo de secagem, a umidade pode favorecer a proliferação de fungos. O mais indicado é a troca do item depois de dois anos ou optar por lavagens a seco.

Certos fatores são determinantes para um bom desempenho das atividades durante o dia, e um dos fatores que indicam uma noite de repouso saudável é o próprio travesseiro.

O item é responsável pelo repouso da cabeça e do pescoço, o que pode trazer consequências para o corpo todo, já que dependendo da posição do travesseiro o usuário pode forçar uma postura inadequada, tencionando a musculatura.

As tensões podem gerar cefaleias de todos os tipos, inclusive a enxaqueca e além das dores no corpo, em regiões como braços e costas, a altura do travesseiro pode agravar quadros de refluxo, sendo indicados travesseiros mais altos para quem sofre com este tipo de problema.

Para escolher o tipo ideal de travesseiro, deve ser levado em consideração o tamanho da pessoa e a posição em que prefere dormir.

O modelo indicado é aquele que mantém a curvatura do pescoço, não sobrecarregando a musculatura, evitando modelos muito altos ou muito baixos.

É recomendado no máximo dois anos de uso por peça.

Mesmo que o tecido e o recheio do travesseiro estejam aparentemente intactos, a troca deve ser feita devido aos micro-organismos que proliferar no item.

Um dos principais problemas envolvidos no uso continuo do travesseiro, muito mais que fungos e bactérias, são os ácaros.

Esses animais milimétricos, da família dos aracnídeos, causam diversas complicações alérgicas, como asma e rinite, vivendo e reproduzindo-se em itens como cobertores, travesseiros, colchões e pelúcias.

A lavagem do travesseiro deve ser evitada, visto que durante o processo de secagem, a umidade pode favorecer a proliferação de fungos.

O mais indicado é a troca do item depois de dois anos ou optar por lavagens a seco.

A lavagem do travesseiro deve ser evitada, visto que durante o processo de secagem, a umidade pode favorecer a proliferação de fungos.

Em casos de dores no corpo e de cabeça é sempre necessário conversar com um médico para descobrir o motivo.

Um profissional da saúde deve ser consultado sempre que necessário.

 

Texto Extraído do Site MSN.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas as notícias

NO FACEBOOK

PROGRAMAÇÃO

End.: Rua Cardoso de Almeida, 2269 - Perdizes - CEP: 01251-001 - São Paulo/SP - Telefone (11) 3868 - 2802 - Todos os direitos reservados - © 2012 TV Aberta São Paulo