Logo tv aberta
 

Alisamento caseiro: 4 maneiras de alcançar aquele look chapado sem se render às químicas

Muitas pessoas procuram por maneiras de alcançar o tão sonhado efeito chapado no cabelo

29/05/2019 15:15:59

 Alisamento caseiro: 4 maneiras de alcançar aquele look chapado sem se render às químicas

Muitas pessoas procuram por maneiras de alcançar o tão sonhado efeito chapado no cabelo, mas não querem se submeter aos procedimentos químicos. É importante destacar que pessoas que já possuem fios lisos ou levemente ondulados podem alcançar esses resultados dessa maneira, sim. Entretanto, se você possui fios cacheados ou crespos provavelmente precisará recorrer a ferramentas de calor ou mesmo às químicas para alcançar os fios lisos, ok? Hoje falaremos apenas de métodos sem química e sem nenhuma fonte de calor, que são capazes de promover um efeito alinhado “escorrido” para os cabelos com tendência ao liso e até redução de volume para os fios com curvatura, porém, sem alisar. Se você curtiu, vem com a gente!

Alisamento caseiro vintage: se joga na touquinha da vovó!

Se você nunca ouviu falar, fica calma que a gente explica, migs! A touca no cabelo é um método muito antigo, da época das nossas avós e até mais longe, por isso o nome. Apesar de ser uma técnica que veio do passado, funciona super bem, viu? Bora conhecer!

1- Lave bem, hidrate e condicione o seu cabelo com os produtinhos que você costuma usar. Uma boa indicação é a linha completa Óleos Milenares de Maria Natureza.

2- Aplique um leave-in e deixe o cabelo secar naturalmente.

3- Depois de secos, use um óleo reparador nos fios para selar as cutículas e evitar o frizz.

4- Penteie muito bem o cabelo com uma escova macia.

5- Divida o cabelo pelo meio, escolha um dos lados e traga a parte de trás para frente, enquanto segura os fios frontais para o alto.

6- Prenda os fios que você trouxe de trás ao redor da parte frontal da sua cabeça usando grampos.

7- Faça o mesmo procedimento com a mecha do outro lado.

8- Sabe aquela mecha que ficou solta? É só passá-la em volta da cabeça também e prender com grampos, assim como as outras.

 9- Depois, coloque uma touca de tecido, ou uma meia-calça, deixando-a bem presa à cabeça.

10- Vá dormir e, quando acordar, retire a touca e os grampos com cuidado. Caso tenha feito durante o dia, lembre-se de deixar a touca por um longo período para que o efeito seja melhor.

Dicas: as mechas precisam estar bem rentes e bem presas à cabeça quando for realizar o procedimento, ok? Os dentinhos dos grampos também devem ficar sempre para baixo, evitando o cabelo marcado ao final do procedimento.

Hidratação com amido de milho: o alisamento caseiro que todo mundo ama

O amido de milho quando usado na hidratação das madeixas tem o poder de promover aquele efeito desmaiadíssimo. Isso porque, além de hidratar, dá brilho, selamento e maciez à cabeleira, é puro amor. Quer saber como fazer? Só vem!

1- Depois de higienizar bem os fios com o seu shampoo de costume e retirar o excesso de água do cabelo, está na hora da hidratação com amido de milho.

2- Escolha uma máscara de hidratação de sua preferência e aplique, mecha a mecha, do comprimento às pontas.

3- Deixe previamente pronto um mingau de amido de milho. Para preparar, basta colocar em uma panela algumas colheres do produto e misturar com um pouco de água (se o seu cabelo for oleoso) ou leite (caso seja ressecado). Ligue o fogo e mexa até engrossar. Desligue e deixe esfriar. Quando estiver morno, aplique sobre a máscara, também mecha a mecha.

4- Aguarde 30 minutinhos e enxágue bem com bastante água morna até retirar todos os resquícios da mistura.

5- Finalize com condicionador e enxágue novamente.

6- Para melhores resultados, aplique um defrizante antes de pentear os cabelos, nossa dica é o Defrizante Meu Liso Muito + Liso da Salon Line que também tem amido de milho na composição. Um arraso!

Alisamento caseiro com arroz: sim, você leu direito!

Essa receita combina farinha de arroz e clara de ovo que, juntos, fortalecem a raiz do fio e combatem o frizz, deixando o fio bem lisinho. Ah, também é uma ótima aliada contra a oleosidade em excesso. Vamos aprender como fazer?

1- Separe e bata uma clara de ovo com um garfo.

2- Misture-a em um recipiente com 5 colheres de farinha de arroz e mexa muito bem.

3- Divida o cabelo em mechas e aplique a mistura em cada uma delas, do comprimento às pontas.

4- Depois da aplicação, penteie os fios e prenda-os dentro de uma touca por uma hora.

5- Enxágue muito bem e lave com shampoo.

6- Depois de enxaguar, finalize com o condicionador, aguarde o tempo indicado na embalagem e enxágue mais uma vez.

Misturinha poderosa: leite de coco e limão para arrasar no alisamento caseiro

Essa misturinha é uma das melhores para deixar os cabelos volumosos bem lisinhos e alinhados, e o melhor: é bem simples. Confira!

1- Misture 100ml de leite de coco com o suco de um limão espremido.

2- Tampe o recipiente e leve para a geladeira até que a mistura adquira uma textura cremosa.

3- Feito isso, lave seu cabelo com shampoo normalmente e retire o excesso de umidade com o auxílio de um tecido de algodão. Aperte para tirar a água, não esfregue.

4- Aplique a mistura mecha por mecha, do comprimento às pontas, sem tocar na raiz.

5- Aguarde 30 minutos, enxágue e higienize usando um shampoo hidratante.

6- Por fim, retire o shampoo, aplique um condicionador, aguarde o tempo adequado e enxágue uma última vez para selar a cutícula da fibra capilar.

E aí, curtiu as nossas diquinhas de alisamento caseiro? Nada como fios desmaiados sem danificar a cabeleira, não é mesmo?

Texto Extraído do Site MSN!

 

NO FACEBOOK

PROGRAMAÇÃO

End.: Rua Cardoso de Almeida, 2269 - Perdizes - CEP: 01251-001 - São Paulo/SP - Telefone (11) 3868 - 2802 - Todos os direitos reservados - © 2012 TV Aberta São Paulo