Logo tv aberta
 

Corpo do cantor Gabriel Diniz é velado em João Pessoa

O corpo do cantor Gabriel Diniz está sendo velado nesta terça-feira, 28, no ginásio

28/05/2019 14:14:09

 Corpo do cantor Gabriel Diniz é velado em João Pessoa

O corpo do cantor Gabriel Diniz está sendo velado nesta terça-feira, 28, no ginásio poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, na Paraíba. O músico de 28 anos morreu nesta segunda 27, após o avião em que viajava cair na região da Praia do Saco, no município de Estância, em Sergipe. Também morreram os pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias. Os três corpos foram identificados e liberados do Instituto Médico Legal (IML) de Aracaju na noite desta segunda.

O velório de Diniz foi aberto ao público às 8 horas. O enterro ocorrerá na tarde desta terça, no cemitério Parque das Acácias.

Gabriel Diniz estourou em meados de janeiro deste ano com a música Jenifer, que se tornou um dos hits do Carnaval. A música havia sido lançada em setembro, com um clipe estrelado pela atriz Mariana Xavier. Em depoimento a VEJA, ela afirmou que se surpreendeu com a repercussão do vídeo, que contabilizava 95 milhões de visualizações na época – hoje, já são 235 milhões.

O acidente

A aeronave saiu de Salvador, na Bahia, e tinha como destino Maceió, em Alagoas. Segundo depoimento do pai do cantor, Francisco Diniz, ao programa Cidade Alerta, ele ia encontrar a namorada, a psicóloga Karoline Calheiros, para comemorar o aniversário de 25 anos dela, completados nesta segunda.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) foi a primeira equipe a chegar ao local do acidente, seguido do Corpo de Bombeiros. O resgate foi difícil, segundo os Bombeiros, porque o avião caiu em uma área de mangue, no povoado de Porto do Mato.

De acordo com o diretor do IML de Aracaju, o médico legista José Aparecido Cardoso, os corpos foram encontrados “extremamente machucados”, com várias fraturas – foram detectados traumatismo craniano, torácico e abdominal.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o avião em que o cantor estava, um monomotor de matrícula PT-KLO, da fabricante Piper Aircraft, tinha Certificado de Aeronavegabilidade válido até fevereiro de 2023 e Inspeção Anual de Manutenção em dia até março de 2020. O avião, que pertencia ao Aeroclube de Alagoas, no entanto, estava registrado apenas na categoria instrução, para voos de treinamento, e por isso não poderia prestar serviço de táxi aéreo.

A Anac suspendeu cautelarmente as operações do Aeroclube de Alagoas e interditou as nove aeronaves da empresa, além de ter aberto processo administrativo para apurar possíveis irregularidades na operação do avião que caiu.

Texto Extraído do Site MSN

 

NO FACEBOOK

PROGRAMAÇÃO

End.: Rua Cardoso de Almeida, 2269 - Perdizes - CEP: 01251-001 - São Paulo/SP - Telefone (11) 3868 - 2802 - Todos os direitos reservados - © 2012 TV Aberta São Paulo