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Para ter sucesso, é preciso ter influência. Saiba como

Você precisa ser influente para promover sua carreira, vender suas ideias e defender

20/05/2019 19:19:31

 Para ter sucesso, é preciso ter influência. Saiba como

Resumo:
Você precisa ser influente para promover sua carreira, vender suas ideias e defender sua equipe - não importa a sua função; A influência é um processo, não um evento: ela vem da sua capacidade de criar uma marca pessoal forte e de construir uma rede ao seu redor; Para começar, pergunte a si mesmo pelo que gostaria de ser conhecido e faça um plano para construir seu relacionamento com pessoas importantes.

Muitas pessoas pensam que a influência é apenas para aqueles que trabalham com vendas e marketing. Mas, na verdade, se você é um CFO (diretor financeiro), advogado interno ou engenheiro, precisa ser influente para promover sua carreira, vender suas ideiase defender sua equipe.

LEIA MAIS: Como um líder pode se tornar um influenciador

A influência é um processo, não um evento -- e ela não surge da qualidade das suas ideias. Ela vem da sua capacidade de criar uma marca pessoal forte e de construir uma rede ao seu redor.

Veja, na galeria de fotos abaixo, 2 dicas para ser mais influente:

. Crie uma forte marca pessoal

Sabemos o que é marca pessoal. É como você é conhecido, sua reputação. É o que pensam quando lembram de você. Ter uma marca forte é essencial para influenciar. Quando os outros sabem que podem contar com você, quando se tem credibilidade, é maior a chance de ter apoio para suas ideias.

Um dos meus clientes descobriu isso quando fui sua coach. Chris era o vice-presidente de finanças de uma grande empresa de tecnologia. A companhia não tinha um bom método para elaborar orçamentos, o que provocou confusão sobre quanto cada departamento poderia gastar e muito trabalho para racionalizar os gastos. Chris queria instituir processos eficientes e consistentes para melhorar o sistema e gerar economia. Ao buscar apoio, porém, viu um sinal amarelo: as principais pessoas não o seguiram. 

Quando me tornei coach de Chris, falei com colegas seus para ter a visão que faziam dele. Descobri que era visto como um cara inteligente, mas focado em pequenas coisas ao invés de estratégias maiores. "Inteligente, mas tático" foi a sua descrição. Ele ficou chocado ao ouvir isso, mas, depois de digerir, decidiu se planejar e trabalhar sua marca.

Juntos, bolamos um plano para vender o modelo de Chris de modo "estratégico". Antes de uma reunião, ele pensava no assunto que seria abordado e em como oferecer uma visão estratégica. Para ter mais clara essa visão, passou a conviver mais com o vice-presidente de estratégia e o de desenvolvimento corporativo, além da CFO da empresa.

Oito meses depois, voltei a falar com as pessoas ao redor de Chris. Por unanimidade, todos o consideraram mais estratégico e positivo. Com essa marca mais forte, Chris vendeu sua ideia como queria. O processo foi implementado um ano depois e Chris, promovido.


1.a. A melhor dica para construir sua marca

Pergunte a si mesmo pelo que gostaria de ser conhecido. Pense se você quer progredir na carreira, ser conhecido por sua marca de “executivo” e de "líder", e não apenas por sua especialidade técnica.

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Texto Extraído do Site MSN

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